Telefone (11) 3500-0001 Email contato@franciscorezek.adv.br

O país entrou em choque na semana passada, quando foi noticiado o falecimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, em um acidente aéreo ocorrido no dia 19 de janeiro, perto de Paraty, Rio de Janeiro. Passados alguns dias, no entanto, quando a dura realidade se impõe e o luto dá lugar a indagações de ordem prática, foram muitos os que passaram a questionar: qual o futuro da Operação Lava-Jato, cuja relatoria era exercida com brilhantismo pelo falecido Ministro?

O Ministro Francisco Rezek falou recentemente à Rádio Nacional sobre o assunto. Confira abaixo o áudio da entrevista.

Fonte: http://radios.ebc.com.br/revista-brasilia/edicao/2017-01/quem-assume-relatoria-dos-processos-da-lava-jato-no-stf 

Francisco Rezek Sociedade de Advogados

Segundo a entrevista, o natural seria que a relatoria do caso fosse transferida ao novo ministro, a ser indicado pelo Poder Executivo, após sua aprovação pelo Poder Legislativo. No entanto, em um processo complexo e que não admitiria uma suspensão por tempo indeterminado até que chegue-se à nomeação do novo ministro, talvez o mais adequado fosse que o Ministro Revisor, o Min. Celso de Mello, assumisse a relatoria, conhecedor que é dos meandros do processo.

Apesar das previsões, formuladas aqui e alhures, é certo que teremos dias tensos pela frente, até que a operação que fez tremer todo o país tenha a definição de seu futuro.

 

Verônica Rezek é formada pela Faculdade de Direito da Universidade do Distrito Federal.
É advogada especializada em Direito Bancário e Constitucional.

_9999701

POST A COMMENT

Copyright 2016, Fancisco Rezek Advogados | Todos os direitos reservados

Scroll to Top